HOSPITAL LUIS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA PALESTRA ABORDANDO O TEMA: “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA” PARA OS PACIENTES QUE AGUARDAM ATENDIMENTO NA UNIDADE"

A equipe de Ast. Social HDLEM – realizou palestra informativa abordando um assunto que esta em destaque nos meios de comunicação, principalmente televisivos, “Violência Doméstica”. Espancamento, torturas, violência sexual, danos morais e outros acontecem diariamente contra homens e mulheres, crianças, adolescentes e idosos, sendo que os agressores são os próprios familiares das vítimas e não costuma obedecer nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural específico.
Informações, orientações, tais como órgãos para denúncia, leis (Maria da Penha), medida protetiva, atribuições públicas, foram pontuados nesta iniciativa dirigida aos usuários do HDLEM, sobretudo ao público feminino.





O perfil do agressor é caracterizado por autoritarismo, falta de paciência, irritabilidade, grosserias e xingamentos constantes, ou acompanhados de alcoolismo e uso de outras drogas. A ajuda mais importante é a denúncia. No instante que se toma conhecimento dos fatos deve-se procurar os órgãos especializados, afim de que o auxílio chegue até as vítimas, libertando-as do convívio de sofrimento, e dessa forma identificar e punir o agressor.– Explana a Sra. Makzya (Ast. Social)






Comentários