HDLEM PROMOVE PALESTRA SOBRE CÂNCER DE PRÓSTATA NO NOVEMBRO AZUL

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos.

De posse destes dados o HDLEM fez alerta aos homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata,  da conscientização e necessidade de se submeter a exames preventivos.

Através de palestra ministrada pelo  Enfermeiro convidado, Sr. Gustavo Sampaio, foram divulgadas informações quanto à prevenção, exames, tratamentos, atendimento na rede pública. Na oportunidade também houve distribuição de panfletos explicativos. A iniciativa chamou a atenção para a saúde masculina ,especialmente buscando quebrar  paradigmas existentes como o receio de ir ao urologista e  se submeter ao ‘exame do toque’, aconselhado aos homens a partir de 40 anos. O preconceito e a falta de informação são algumas barreiras quando o assunto é a doença do câncer de próstata.  Com essa Campanha  buscamos mudar esse  cenário.

O movimento “Novembro Azul” foi aderido no HDLEM, evidenciado  no fardamento de todos os funcionários, que traziam  laços azuis em favor da campanha.







Comentários