HDLEM IMPLANTA FLUXO DE ACOLHIMENTO

Considerando que o acolhimento no SUS é um processo de trabalho  voltado para atender a todos que procuram os serviços de saúde, fortalecendo o principio da integridade e da equidade, a Diretoria do hospital Dep. Luis Eduardo Magalhães apresentou em reunião para os gestores o Fluxograma do Acolhimento para a unidade. No encontro foi discutido a importância deste tema e despertou nos participantes as devidas reflexões sobre o acolhimento hoje dirigido aos nossos usuários.
Desde o momento da chegada do usuário a equipe primária de atendimento tem a responsabilidade de recepciona-lo, ouvir sua queixa, permitindo que ele expresse o que sente e busca. Para que isto aconteça as equipes de portaria, recepção e triagem devem garantir a atenção resolutiva e a articulação com os outros serviços, quando necessário, para a continuidade da assistência.
A proposta deste trabalho é proporcionar ao cidadão que busca nossa unidade, um atendimento humanizado e resolutivo. As equipes estão sendo trabalhadas no sentido de aperfeiçoar as rotinas já desenvolvidas, e cada área envolvida no fluxo de acolhimento ira contribuir positivamente para o desenvolvimento dessa ferramenta assistencial em nossa unidade.






Comentários