HDLEM REALIZA READEQUAÇÕES NO FLUXO DE DISPENSAÇÃO DE MEDICAMENTOS

As farmácias hospitalares têm como principal função a dispensação dos medicamentos de acordo com a prescrição médica, visando atender as quantidades e especificações solicitadas de maneira segura e no prazo requerido. Com esse objetivo Farmacêutico, Coordenação de Enfermagem e Diretoria Geral discutiram, avaliaram e reestruturaram o fluxo de dispensação de medicamentos do hospital Dep. Luis Eduardo Magalhães.
O Projeto de Implantação do novo Fluxo no HDLEM possibilitará o bom funcionamento do setor bem como a conferencia dos estoques, garantindo um controle eficaz de entradas e saídas de medicamentos e outros materiais elevando os padrões dos processos que envolvem o Planejamento Estratégico da Unidade, bem como, fornecer indicadores que auxiliem os gestores na tomada de decisão.

 Principais Objetivos: 

Garantir o fornecimento de insumos aplicados no atendimento ao paciente, atender as necessidades técnicas, planejar e controlar o estoque dos insumos, implantar processos operacionais eficazes, que proporcionem maior agilidade nas rotinas dentre outros.







Comentários