HDLEM REALIZA SEMANA DE PALESTRAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO


Para marcar o Dia da Saúde e Nutrição (31/03) o HDLEM realizou durante a última semana de março palestras para os usuários com o objetivo de conscientizar a respeito da importância de buscarmos mais qualidade em nosso estilo de vida, com a compreensão de que saúde é uma conquista diária através do cuidando com nosso corpo, da alimentação, de nossa mente e do espírito. A equipe multidisciplinar realizou atividades abordando temas como: O que é ter saúde?, Hipertensão, Hábitos saudáveis, transmitindo informações e orientações relevantes para uma vida com qualidade.

A enfermeira Ingryd destacou a importância de conhecer o próprio corpo, e por em prática hábitos que contribuirão decisivamente no cuidado com o mesmo.


Em palestra dirigida aos pacientes internos do HDLEM os enfermeiros Altamirando Neto e Filipe Rocha alertaram sobre a hipertensão. 

“Saúde não é apenas ausência de doença; o conceito sobre o mesmo é mais amplo, relacionado ao bem-estar físico, mental e social. Uma boa saúde está associada a qualidade de vida. É sabido que uma alimentação balanceada, a prática regular de exercícios físicos e o bem-estar emocional são fatores determinantes para um estado de saúde equilibrado.” (Relatou a Sra. Makzya) 

Comentários