SALAS DE ESPERA TRAZEM ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA SAÚDE DA POPULAÇÃO

Þ MENOPAUSA

O Serviço Social do HDLEM realizou palestra para o público feminino abordando o assunto “Menopausa”. Discorrendo sobre o que é menopausa, seus sintomas e diagnóstico, a assistente social Makzya Oliveira interagiu com o público ouvindo suas dúvidas e experiências, passando informações necessárias para convivo com esse período.
O QUE É MENOPAUSA?
Climatério é o período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase de pós-menopausa. Dessa forma, a menopausa (última menstruação) é um fato que ocorre durante o climatério. Estatisticamente, a menopausa ocorre, em média, aos 50 anos. O climatério tem início por volta dos 40 anos e se estende até os 65 anos. O climatério e a menopausa não são doenças! São ocorrências naturais do ciclo de vida das mulheres e nem todas apresentarão sintomas no decorrer desse período.  Ao perceber seus sintomas é importante procurar orientação do serviço de saúde mais próximo e conversar com o médico.

Þ DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS – CUIDADOS

A Coordenação de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HDLEM promoveu palestra para os usuários alertando sobre doenças infecciosas e parasitárias (contaminação, sintomas, tratamento e cuidados).
O modo de infecção inclui o contato direto com material infectado, pelo ar, comida, água e por insetos. A maior parte das infecções pode ser tratada com antibióticos e as medidas antissépticas podem evitar muitas infecções bacterianas, por exemplo, fervendo a água antes de tomar, lavar alimentos frescos ou assepsia correta de ferimentos. A higiene pessoal também constitui uma das principais medidas de controle de infecções parasitárias, bem como instalações sanitárias de rede de esgoto, tratamento da água de abastecimento, limpeza das vias públicas.




Comentários