terça-feira, 22 de julho de 2014

SAC/HDLEM TEM NOVA MODALIDADE DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO: URA - UNIDADE DE RESPOSTA AUDÍVEL

O Serviço Social do HDLEM realizou sala de espera com o objetivo de esclarecer ao usuário o novo método para avaliação da satisfação, a pesquisa audível através da URA – Unidade de Resposta Audível. Trata-se de pesquisas telefônicas pós-atendimento, sobre a satisfação com os serviços prestados pela unidade. Ao receber contato telefônico da URA de pesquisa, o sistema vocaliza ao cliente os indicadores de qualidade para o atendimento prestado e reconhece as opções digitadas pelo cliente como nota de avaliação.
Esta modalidade somada à pesquisa de satisfação presencial interna e externa realizada pela equipe do Serviço de Atendimento ao Cliente (S.A.C.), compõe uma importante ferramenta para avaliação da qualidade do atendimento prestado aos usuários.
A Ouvidoria em saúde constitui-se em um espaço estratégico e democrático de comunicação entre o cidadão e os setores do Sistema Único de Saúde, relativo aos serviços prestados. E para o HDLEM é imprescindível instrumento de avaliação para a qualidade.

Como será realizada a pesquisa audível?
A pesquisa audível será realizada com usuários das unidades de saúde após atendimento e alta hospitalar, tendo por objetivo descobrir a sua opinião, nota, conceito e avaliação subjetiva ou objetiva nos serviços prestados pela Pró-Saúde.
A pesquisa será realizada por telefone de forma automatizada sem a presença e intervenção humana por meio de um Sistema. Serão avaliados os serviços de Emergência, Internação, Ambulatório e SADT, por meio de Scripts (perguntas), ou seja um modelo padrão desenvolvido e adotado pela Pró-Saúde.




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