SALA DE ESPERA ABORDA A CAMPANHA 'MAIRI CONTRA O GLAUCOMA'

O Serviço Social do Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Mairi (BA), realizou neste mês Sala de Espera para pacientes, com o objetivo de orientar os usuários sobre a campanha “Mairi contra o Glaucoma”.
O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde – Mairi, em parceria com o Hospital dos Olhos (HCOE) de Feira de Santana. O atendimento será gratuito e abrangerá desde a consulta com oftalmologistas até a oferta gratuita e contínua de colírios para as pessoas que tiverem a doença diagnosticada. Poderão participar pessoas a partir de 40 anos ou que tenham diagnóstico de glaucoma, diabetes e hipertensão.
O glaucoma é uma doença ocular hereditária, degenerativa e progressiva causada principalmente pelo aumento da pressão do olho e que leva à lesão do nervo óptico. Na maioria das vezes, a doença chega sem apresentar sintomas, o que pode ocasionar um tratamento tardio para aqueles que não fazem os exames rotineiramente. A doença, que é mais comum depois dos 40 anos, é irreversível, mas pode ser tratada com colírios, laser e até intervenção cirúrgica.
De acordo com a assistente social Makzya Oliveira, é importante que após os 40 anos, todos incluam uma consulta oftalmológica aos exames anuais de rotina.





Comentários