CIPA É IMPLANTADA NO HDLEM

O hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães concluiu o processo de constituição de sua primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA. O processo de eleição foi de 21/07 a 26/08/2014, compreendendo constituição da comissão eleitoral, convocação para eleição, publicação do edital de inscrição, eleições e apuração. Após o resultado da apuração os 14 eleitos (titulares e suplentes) participaram de treinamento sobre prevenção e segurança no ambiente de trabalho. Em 15/09/2014 iniciou-se o mandato, que tem duração de um ano.
A comissão tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.


                     
                      Sobre o trabalho da comissão, a Sra. Márcia Oliveira (secretária) diz: “Um hospital possui uma gestão complexa, necessitando da participação de todos os setores. Por isso as comissões são importantes no auxilio à administração, avaliando o desempenho de atividades fundamentais na área da saúde e trazendo ideias, propostas, melhorias e soluções. A CIPA vai contribuir com a gestão do HDLEM em todos os aspectos que afetam a saúde e segurança do colaborador.”

 




Susana Ferreira, presidente da comissão, confirma que uma das primeiras ações da CIPA/HDLEM será a elaboração do ‘mapa de risco’. “Uma de nossas ações é identificar as não conformidades e propor medidas de correção à direção da unidade”, concluiu.









Comentários