OUTUBRO ROSA: CAMPANHA INCENTIVA O DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER

O Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães está participando da Campanha Outubro Rosa, com atividades em Salas de Espera, uso do laço rosa e distribuição de informativos durante todo o mês. O objetivo das ações é chamar a atenção da população, principalmente as mulheres, sobre a prevenção e tratamento do câncer.
O câncer de mama é primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde. Essa doença é causada pela multiplicação anormal das células da mama, que formam um tumor maligno. Quando diagnosticado no início, o câncer de mama tem maiores chances de cura. 
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são os exames, como a mamografia. Para o controle, é recomendado que as mulheres realizem os exames periodicamente e conheçam o próprio corpo, fazendo o autoexame, e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico. É importante lembrar que o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame realizado por um profissional de saúde em atendimento hospitalar.






Comentários