DEZEMBRO VERMELHO – EM PROL DA CONSCIENTIZAÇÃO HIV/AIDS

Dezembro foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como mês de combate mundial a AIDS, tendo um laço vermelho como representação da iniciativa e o objetivo de alertar as pessoas de ambos os sexos sobre o vírus HIV (sigla em inglês para Vírus da Imunodeficiência Humana), que provoca a AIDS – estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico.
A campanha de 2014, divulgada pelo Ministério da Saúde, é voltada para prevenção, testagem e tratamento, e tem como público-alvo os jovens. Também chama atenção para os 30 anos da luta contra a AIDS no Brasil. De acordo com o Boletim Epidemiológico de HIV e AIDS 2014 (divulgado em 1º de dezembro/2014), 734 mil pessoas vivem com HIV e AIDS hoje no país. Deste total, cerca de 150 mil desconhecem seu diagnóstico.
Durante o mês de dezembro o HDLEM desenvolveu ações para divulgar a campanha, como palestras para os colaboradores e público externo, também a distribuição de preservativos e material informativo. Os colaboradores divulgam a campanha usando o laço vermelho.


“FAÇA PARTE DESSA LUTA DIÁRIA. PREVINA-SE.”


Comentários