HDLEM COMEMORA ‘DIA INTERNACIONAL DA MULHER’


Em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, realizou no dia 9 de março (segunda-feira) uma programação especial voltada às colaboradoras, pacientes e visitantes. O público feminino que esteve no hospital pode participar de palestras com temas relacionados à saúde da mulher. Também houve distribuição de rosas naturais para todas, mensagens e para descontrair, um vídeo e festival de pipoca.
Segundo a senhora Daiane Almeida, supervisora administrativa, além de homenagear as mulheres e promover uma reflexão sobre sua atuação na sociedade, eventos como esse aproximam, cada vez mais, a instituição de seus usuários e funcionários.




SOBRE A LUTA FEMININA

O 8 de março é celebrado pelas Nações Unidas desde 1975 como Dia Internacional da Mulher, em memória às operárias de uma fábrica de tecidos nos Estados Unidos, que fizeram grande greve por direitos trabalhistas e foram queimadas. O intuito da data não é apenas comemorar a luta feminina. O maior objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual, através de conferências, debates e palestras organizadas em vários países, levando em conta que a mulher ainda sofre preconceito e desvalorização no mercado de trabalho.













Comentários