PALESTRA ALERTA SOBRE ELETRICIDADE E SEUS RISCOS

A manutenção predial é um dos segmentos onde ocorrem mais acidentes envolvendo contato com a rede elétrica. É importante saber que ao trabalhar com eletricidade, o trabalhador está exposto a riscos, os quais podem provocar acidentes como, choque elétrico, explosão elétrica e queimaduras por eletricidade, que podem gerar graves lesões ou levar a morte.
Com o objetivo de reforçar as orientações para quem trabalha nessa área e alertar aos demais colaboradores sobre os riscos e prevenção de acidentes, o hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, promoveu palestra com o tema ‘Eletricidade e seus riscos’. Ministrada pelo senhor Joilson Barbosa (Técnico eletricista / empresa JB-Serviços Elétricos e Eletrônicos), o evento abordou os seguintes tópicos:
- Prevenção, Fatores críticos, Invisibilidade, Desconhecimento, Conceitos básicos, Tensão, Corrente, Potência, Falhas no sistema elétrico, Consequências, Curto circuito, Arco elétrico, Choque elétrico, Eletrocussão, Proteção e Norma Regulamentadora 10 (Segurança em instalações e serviços em eletricidade).
O senhor Joilson destacou a importância de as pessoas leigas em eletricidades participarem de treinamentos sobre segurança em serviços de eletricidade, pois cada vez mais se faz necessário conhecer os perigos da eletricidade, bem como se proteger de maneira a evitar acidentes de origem elétrica. Afinal todos nós estamos cercados de redes elétricas no trabalho, em casa, e em qualquer outro lugar.
Na palestra foram discutidos de forma clara e simples, os conceitos sobre a Eletricidade e seus riscos, antes somente reservados aos profissionais da área.

Eletricidade é coisa séria: Proteja-se!








Comentários