terça-feira, 19 de maio de 2015

HDLEM REALIZA TREINAMENTO DE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA

A Coordenação de Enfermagem do Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães (HDLEM) realizou treinamento sobre Parada Cardiorrespiratória (PCR). O objetivo foi melhorar o atendimento à vítima de parada cardiorrespiratória através de educação aos colaboradores.
O treinamento foi realizado pelo Coordenador de Enfermagem Cláudio Pedreira e Enfermeira Natane Soares. A ação ocorreu em dois dias, o primeiro em aula teórica, baseada no conhecimento de suporte básico e avançado de vida, e em segundo na prática, envolvendo reanimação cardiopulmonar adequada, com treinamento em manequins próprios, capacitando toda a equipe assistencial.
Parada cardiorrespiratória é a cessação da circulação e da respiração, reconhecida pela ausência de batimentos cardíacos e da respiração, em um paciente inconsciente. A PCR demonstra o nível de gravidade em que o paciente se encontra. Uma vez presente, a chance de sobrevivência depende, em grande parte, da aplicação imediata, adequada e segura das manobras de reanimação que precisam ser instituídas prontamente, com a finalidade de restaurar as funções vitais e, consequentemente, evitar lesão cerebral irreversível.
Para isso, é determinante o reconhecimento precoce dos sinais de parada cardíaca, a rápida ativação do sistema de atendimento de emergência, a pronta instituição do suporte básico e avançado de vida. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!