HDLEM PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO PLANO EMERGENCIAL CONTRA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA, PROMOVIDA PELA SESAB

Representantes do hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães participaram da apresentação do Plano Operativo Emergencial para atendimento aos pacientes com manifestações neurológicas associadas às epidemias de Dengue, Chikungunya e doença exantemática indeterminada/Zika, apresentado no dia 08/07, em Salvador, à profissionais de saúde de todo Estado. O plano operativo foi desenvolvido por técnicos da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) por conta do aumento de casos da Síndrome de Guilain-Barré.
Na ocasião, foram feitas apresentações do Protocolo Clínico da Síndrome de Guilain-Barré, da epidemiologia da Dengue, Chikungunya e Zika/Doenças Exantemáticas Indeterminadas e sobre a manifestação clínica e complicações neurológicas mais frequentes nos casos dessas três doenças, bem como repassadas orientações quanto ao diagnóstico da síndrome e também sobre a notificação dos casos.
Participaram do encontro representantes do Ministério da Saúde, da SESAB, além de médicos e responsáveis pelos Núcleos de Vigilância Epidemiológica das Unidades de Pronto Atendimento-UPA, SAMU e hospitais e coordenadores Municipais de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.







Comentários