quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PRIMEIRO MAPA DE RISCO É IMPLANTADO NO HDLEM

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), concluiu a elaboração do Mapa de Risco, e no último dia 27/08, o mesmo foi exposto em pontos específicos da unidade.
Segundo a presidente da CIPA, Susana Ferreira, o mapeamento ajuda a criar uma atitude mais cautelosa por parte dos trabalhadores diante dos perigos identificados e graficamente sinalizados. Desse modo, contribui para a eliminação ou controle dos riscos detectados.
O que significa: O mapa de riscos é a representação gráfica dos riscos de acidentes nos diversos locais de trabalho, inerentes ou não ao processo produtivo, de fácil visualização e afixado em locais acessíveis no ambiente de trabalho, para informação e orientação de todos que ali atuam e de outros que eventualmente transitem pelo local, quanto às principais áreas de risco. No mapa de riscos, círculos de cores e tamanhos diferentes mostram os locais e os fatores que podem gerar situações de perigo pela presença de agentes físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e mecânicos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!