TREINAMENTO ABORDA ORIENTAÇÕES QUANTO ACIDENTE DE TRABALHO

Com o objetivo de sensibilizar os colaboradores sobre as instruções de conduta após acidente de trabalho o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, realizou treinamento sobre’ Fluxograma de Acidente de Trabalho’, nos dias 08 e 09 de outubro. O evento aconteceu em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em diferentes horários a fim de alcançar todos os colaboradores.
Na apresentação foram pontuados:
· Importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI).
· Tipos de acidentes e suas consequências - com destaque para o acidente de trajeto e acidente com material biológico - e seus respectivos fluxogramas.
Segundo a técnica de segurança no trabalho (Orlanete Cedraz), é importante o conhecimento das normas de segurança e a participação em capacitações e palestras. “A maioria dos acidentes no hospital ocorre com materiais perfurocortantes. Daí a importância de conhecer o fluxograma e comunicar ao Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) sobre os acidentes, para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, afirma.







Comentários