HDLEM PROMOVE PALESTRAS SOBRE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

Com o objetivo de promover a conscientização sobre segurança e saúde no ambiente de trabalho o hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, através do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), realizou palestras sobre o tema ‘segurança e prevenção’.

Capacitação em percepção de risco (11 e 18/nov.)

O evento foi ministrado por Anderson Vasconcelos (Engenheiro de segurança do trabalho) com objetivo de transformar o modo de percepção dos riscos ambientais existentes e fazer entender como nossos atos interferem na nossa exposição aos riscos.


Palestra: Mapa de risco (17 e 18/nov.)

Apresentada por Orlanete Cedraz (técnica em segurança do trabalho), a palestra teve o objetivo de esclarecer aos colaboradores a função do Mapa de risco no local de trabalho. Esse instrumento é uma representação gráfica dos riscos presentes no local de trabalho capazes de oferecer danos à saúde e à vida do trabalhador. O mapa mostra, sobre a planta baixa do local, círculos correspondentes ao tipo e ao tamanho do risco presentes, sendo uma ferramenta essencial para as medidas de segurança e saúde do trabalho de qualquer empresa.
Para a técnica de segurança, Orlanete Cedraz, ao investir em segurança e saúde no ambiente de trabalho a empresa está adquirindo ganhos na produtividade, além de estar cumprindo com a Legislação vigente. 



Comentários