NOVEMBRO AZUL É TEMA NO HDLEM

        Durante o mês de novembro, o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi (BA), promoveu palestras, no ambulatório da Unidade, abordando o tema “Prevenção e Combate ao Câncer de Próstata” e uma ação especial no refeitório da Unidade.
         As ações integraram a campanha Novembro Azul, realizada, anualmente, para conscientizar a população masculina e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
      As atividades foram desenvolvidas pelos enfermeiros da Unidade e equipe multiprofissional. Cerca de 60 pessoas participaram das palestras e da ação. O objetivo foi demonstrar a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento da doença.
       Segundo a Enfermeira Tatiane Fernandes, “Cada vez mais pesquisas comprovam que a saúde, mais do que genética, é consequência das escolhas e hábitos de vida. Hábitos saudáveis e acompanhamento de saúde preventivo são o caminho para o envelhecimento com qualidade de vida. Porém os homens costumam dar menos atenção à saúde e realizam menos consultas médicas. E quando procuram são influenciados por suas mães, esposas ou filhos.” concluiu.









Comentários